quarta-feira, 2 de maio de 2012

Etapas Do Sharingan

1:Estagio


Quando o Uchiha desperta o Sharingan pela primeira vez, a íris adquire uma cor vermelho vivo ao mesmo tempo em que uma forma semelhante a uma vírgula , surge na íris, entre a pupila e a esclera. Essa tomoe solitária passa a orbitar em torno da pupila, girando rápido quando o Uchiha força os olhos para utilizar as habilidades do doujutsu.

  Nesse estágio, o Sharingan proporciona ao ninja a capacidade de acompanhar e antecipar golpes e selos, facilitando a evasão e o contra-ataque, além de permitir a memorização de movimentos que podem ser reutilizados pelo Uchiha de acordo com suas capacidades individuais de força e velocidade. 


2:Estagio
O surgimento de uma segunda tomoe (diametralmente oposta à primeira) gravitando em torno da pupila expande a capacidade do Sharingan: nesse estágio, o olho é capaz de acompanhar e copiar movimentos quase que instantaneamente (dependendo, é claro, das condiçőes físicas do Uchiha). Também melhora a percepção do ninja em relação a ilusőes, já que o Sharingan é capaz de ver através de Genjutsus.

  Uma das maiores vantagens é a capacidade de observar a movimentação e o fluxo de chakra em outros seres vivos. Dessa forma, o ninja pode perceber se o chakra do organismo está desestabilizado por causa de algum jutsu, "medir" a quantidade de chakra de um adversário, ou mesmo discernir bunshins de seus respectivos conjuradores. 
3:Estagio

O Sharingan amadurece por completo quando adquire sua terceira e última tomoe, alcançando sua forma verdadeira e levando sua alcunha de "olho copiador" ao extremo. Nesse estágio, a capacidade de percepção do olho é tão grande que o ninja é capaz de antecipar o próximo movimento do adversário através dos menores espasmos. é uma habilidade tão precisa que parece tornar possível "prever" o futuro. Se o ninja for rápido e forte o bastante, pode até mesmo copiar um jutsu em tempo real e usá-lo contra o próprio conjurador - fato que fez Hatake Kakashi ser conhecido pela alcunha "Copy Ninja Kakashi".

  Essa característica permite que o ninja evada ataques iminentes e antecipe os contra-ataques com precisão quase perfeita, conservando mais chakra e aumentando as chances de vitória. No entanto, a habilidade mais temida de um Sharingan completamente desenvolvido é, certamente, a capacidade de usar Genjutsu sem a necessidade de selos ou qualquer ritual de preparação: basta que o adversário olhe nos olhos do Uchiha para que a ilusão seja posta em prática. Essa característica também facilita bastante reversão de genjutsus. é por essa razão que o Clã Uchiha era bastante conhecido como usuário de Genjutsu. 

O Mangekyou Sharingan

O primeiro Mengenkyou Sharingan a aparecer na série foi o de Uchiha Itachi. Seu irmão mais novo, Uchiha Sasuke, vislumbrou a forma incompleta desse Mangekyou algum tempo antes do massacre do Clã Uchiha; no dia da chacina, doujutsu apareceu em sua forma completa: as três tomoe do Sharingan de Itachi se "fundem", formando um tipo de hélice semelhante à uma shuriken. A pupila fica completamente vermelha, ao invés de preta. Nesse estágio, Itachi é capaz de usar três técnicas extremamente poderosas:

  Tsukuyomi (月読, "leitor lunar"; também é a deusa xintoísta da lua) - a primeira das três técnicas a ser mostrada é um Genjutsu muito perigoso realizado com o olho esquerdo (em clara referência ao mito de Tsukuyomi, deusa da lua). Ao entrar em contato visual com o alvo, Itachi provoca uma ilusão onde a vítima fica presa no "mundo de Tsukuyomi". Nesse "lugar" mental, o Uchiha é capaz de manipular a passagem do tempo e torturar o adversário pelo tempo que quiser. Na realidade, o jutsu não dura mais do que alguns segundos mas, para a vítima, a tortura terá durado o tempo que Itachi tiver definido.

  Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke, depois de serem vítimas desse jutsu, ficaram inconscientes por dias até que Tsunade tratasse os dois; Itachi afirma que uma pessoa normal, sem sangue Uchiha, não conseguiria sobreviver à técnica.





                                                                                          O Amaterasu
Amaterasu (天照, como é chamada a deusa xintoísta do sol) - a segunda das três técnicas a aparecer na série é um ninjutsu indomável: tudo que o olho direito de Itachi vê, durante a execução do jutsu, irrompe em chamas negras que não apagam até se passarem sete dias e sete noites. O fogo negro queima tudo e qualquer coisa que toca, e a única forma de detê-lo é usando algum fuuinjutsu ou simplesmente desviar das áreas atingidas. Além de ser irreversível, o fogo continua espandindo até extinguir.


                                                                                               O Susano'O
Susano’o , como é chamado (o deus xintoísta do oceano e das tempestades) - a última e mais poderosa das três técnicas é usada com ambos os olhos. Itachi invoca um escudo indestrutível ao seu redor, translúcido e tomando várias formas de acordo com a situação (num primeiro momento, tomou a forma de um tengu; depois mudou para uma forma humanóide mais compacta). Susano’o foi capaz e resistir ao Kirin de Uchiha Sasuke e a armadura em forma de tengu empunhava uma arma lendária: a espada de Totsuka, que não possui forma física, mas é capaz de selar tudo o que transpassa em uma 


                                                                                        Kakashi Mangekyou
 O fato de Hatake Kakashi ser capaz de usar o Mangekyou Sharingan foi uma das grandes surpresas da série, especialmente depois que Itachi disse ser necessário ter sangue Uchiha para conseguir usar toda a extensão dos poderes do doujutsu. O caleidoscópio de Kakashi é uma hélice intrincada, e também parece danificar a visão do ninja a cada uso. Graças a esse olho, Kakashi é capaz de usar uma das técnicas mais poderosas da série: 

  Kamui (神威, "deus" ou "espírito divino" no dialeto Ainu; "majestade de deus") - esse jutsu demora um pouco para ser preparado, e tem um tempo de reação um tanto lento, mas nada disso impede que seja extremamente perigoso. Focando o alvo com o olho implantado no lado esquerdo do rosto, Hatake Kakashi faz com que a área dentro desse campo de visão imploda, desapareça. Foi com essa técnica que Kakashi arrancou um dos braços de Deidara e, logo depois, fez com que o Jibaku Bunshin do nukenin desaparecesse antes de explodir e matar vários ninjas de Konoha. 
Mangekyou Sasuke
Uchiha Sasuke obteve seu Mangekyou Sharingan logo após o fim de sua luta contra seu irmão mais velho, Uchiha Itachi. O caleidoscópio de Sasuke assume uma forma bastante diferente daquela apresentada por todos os outros até agora: ao invés de ter algum tipo de hélice de três pontas, Sasuke têm uma figura semelhante a uma flor de lótus quando ativa o nível mais poderoso do doujutsu.

Mangekyou Madara
Os irmão Uchiha Madara e Uchiha Izuna obtiveram o Mangekyou Sharingan e se tornaram os membros mais poderosos e influentes do clã. Não se sabe que tipo de habilidades os dois conseguiram com essa evolução; a única
 certeza é que Madara perdeu a visão depois de usar demais seu Mangekyou. 


                                                                                          Mangekyou Eterno Madara

Obter o Mangekyou Sharingan já é um feito extremamente complicado; conseguir o Mangekyou Sharingan Eterno é ainda mais improvável. O único caso conhecido na série é o dos irmãos Uchiha Madara e Uchiha Izuna: ambos possuíam o Mangekyou Sharingan e danificavam a visão depois de usá-lo. Madara ficou cego em meio as muitas batalhas travadas pelo Clã Uchiha, e Izuna, num ato de altruísmo fraternal, ofereceu os próprios olhos para o irmão mais velho. 

  Dessa forma, Madara não apenas tornou a ver, como seu novo Mangekyou Sharingan não desgastava mais quando usado. A forma do Mangekyou Sharingan Eterno de Uchiha Madara parece uma fusão entre os caleidoscópios dos dois irmãos. Esse segredo foi passado sigilosamente entre as geraçőes seguintes de Uchiha, e muitos pares de irmãos almejavam o poder inesgotável alcançado por Madara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário